4 ideias de negócios de nicho lucrativos

Abrir o próprio negócio é um sonho de muitos brasileiros. Se tornar dono de uma empresa é um fato que pode resolver a vida de muita gente. Entretanto, o processo não é nada fácil. Além do capital necessário para o investimento, o mais importante de todo o projeto é ter uma ideia para um negócio lucrativo. É importante que o produto oferecido atenda às demandas do mercado, consiga inovar, superar os concorrentes em vendas e ainda oferecer um bom lucro ao dono do negócio.

Essa é uma tarefa bastante difícil, mas hoje é possível citar os investimentos que têm feito maior sucesso entre o público. Listamos alguns deles para que você encontre as melhores ideias. Mas lembre-se que é necessário que todo um planejamento seja feito e que o segmento da empresa se adeque ao seu próprio perfil. Confira algumas dicas!

Confecção de moda personalizada

Como você já deve ter percebido, as melhores ideias para um negócio lucrativo têm como pré-requisito a inovação. Para fazer sucesso, atrair o público e gerar lucro ao empreendedor, é necessário que qualquer investimento tenha seu diferencial. Se isso não for feito, tudo que vai haver é só mais um concorrente no mercado. Se não há nada de novo, por que o cliente vai deixar de comprar na empresa que já conhece?

No que diz respeito às roupas, o melhor a se fazer é personalizar. Tanto homens quanto mulheres têm dado preferência àqueles produtos que possuem características únicas, que mais ninguém poderá ter. Essa ideia vale para roupas comuns também, mas principalmente para a moda festa, em que o cliente pode escolher cada detalhe de seu vestido ou terno.

É impressionante a diferença de valor que os consumidores estão dispostos a pagar por um produto, simplesmente pelo fato de ele ser exclusivo e totalmente modificável, com base nas preferências na hora de encomendar. Essa é uma ideia que vale a pena o investimento.

Alimentos gourmet

Alimentos gourmet são uma excelente opção para iniciar seu próprio negócio

Alimentos gourmet

Comida é uma coisa que nunca sai de moda, afinal ela é essencial para a sobrevivência de qualquer ser humano. Mas é necessário concordar que o que importa mesmo na hora de escolher uma refeição, não é o fato de ser necessária que faz com que você a selecione. Quanto mais bonita, chamativa e diferenciada, maiores as chances de sucesso entre o público. Além disso, é possível cobrar um preço maior por ela.

Para os empreendedores, essa é uma ótima oportunidade. Os alimentos e refeições gourmet têm feito sucesso, seja na hora do almoço, jantar, lanche e até mesmo só como sobremesa. Há diversos estabelecimentos sendo abertos, que se especializam em um só produto como por exemplo: coxinhas com sabores diferentes, chocolates artesanais, hambúrgueres veganos, doces especiais e muito mais. A novidade é uma coisa que cai muito bem quando se trata de culinária.

Caso você não tenha capital suficiente para inciar os negócios abrindo uma loja, uma ótima ideia é investir em um foodtruck. Aqueles caminhões-trailer que podem ser estacionados em qualquer esquina ou praça têm feito sucesso entre o público e costumam cobrar um preço mais alto, em relação aos estabelecimentos tradicionais.

Investimentos em produtos fitness

Estar em forma sempre foi algo desejado por todas as pessoas, mas nos últimos tempos essa necessidade vem ganhando ainda mais destaque. Não se trata de ser magro e obedecer a um padrão de beleza. As pessoas vêm procurando maneiras de ser mais saudáveis, pois a rotina e o ritmo acelerado em que vivemos, pede esse tipo de mudança.

Para um empreendedor, essa pode ser uma ótima ideia para um negócio lucrativo e há várias maneiras entrar nesse meio. É possível revender produtos destinados para dieta, fazer parcerias de consultoria nutricional com academias e muitas outras opções. Mas o que vem ganhando destaque entre os consumidores são as empresas que disponibilizam refeições em dietas balanceadas para seus clientes.

Ainda pouco conhecidas no mercado, mas muito lucrativas, essas empresas vêm oferecendo um cardápio adequado e a entrega de refeições para pessoas que assinarem pacotes semanais ou mensais. Assim, de acordo com a dieta e preferências, são enviados os alimentos que o cliente precisa, em um endereço e horários combinados previamente.

Arrisque com a abertura de uma startup

A última dica diz respeito não a uma ideia específica, mas sim a um tipo de empresa que pode ser aberta, caso você esteja fornecendo um serviço e não um produto. As startups são, em geral, abertas por jovens empreendedores que buscam a inovação em qualquer área e ramo de negócio. O objetivo é trazer uma novidade para o mercado em um modelo de negócio em que as atividades sejam repetitivas.

Esse modelo de negócio têm sido extremamente lucrativo, com alta possibilidade de crescimento. Além disso, ao abrir uma startup, sua empresa terá visibilidade para investimentos externos e poderá participar de diversos programas de aceleração econômica disponibilizados pelo governo. As consequências são o crescimento e o lucro, afinal, o público adora novidades.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *