Clube de Assinaturas: O que é? Como Abrir?

O modelo de assinaturas não é exatamente algo que podemos chamar de novo, afinal, quem nunca teve acesso a uma assinatura de um jornal ou revista? A questão é que os tempos mudaram, e a forma de fazer essas assinaturas também mudou.

De olho nesse mercado, muitos empresários começaram a criar assinaturas dos mais variados produtos. Neste post vou te explicar o que é, como funciona e te dar dicas sobre produtos e como abrir o seu Clube de Assinaturas.

O que é um Clube de Assinaturas?

Antes de pensar em abrir o seu, é importante saber do que se trata os clubes de assinatura. Semelhante com o que ocorre com revistas e jornais, contratar um serviço por assinatura significa que você irá pagar um valor pré estabelecido, todos os meses ou outros prazos de acordo com o que é previsto no contrato, em troca receberá um certo produto.

Em outras palavras, há o pagamento periódico de um certo valor e com isso você receberá um produto específico, muitas vezes personalizado, diretamente na sua casa ou endereço escolhido. Respeitando essas características o serviço é considerado um Clube de Assinatura. 

Como Abrir Um Clube de Assinaturas?

Se o seu objetivo aqui é abrir um clube de assinaturas vale lembrar de tomar alguns cuidados. Primeiramente é importante garantir que o produto que você pretende comercializar é de fácil transporte ou que existe a possibilidade de enviá-lo para diversas localidades sem causar nenhum tipo de prejuízo. E depois ter certeza que existe demanda para o consumo periódico desse produto.

Se a sua resposta foi positiva para ambos os casos então é hora de estruturar seu Clube de Assinaturas.

Como Abrir o Seu Clube de Assinaturas

Descubra Como Abrir o Seu Clube de Assinaturas.

Identificar características do seu produto: Na maioria das vezes o produto que você está tentando vender por assinatura também é encontrado no mercado convencional, por tanto é interessante que tenha algo mais a oferecer. Identifique peculiaridades do produto e do público ao qual você pretende atingir, e ofereça isso como diferencial.

É algo exclusivo? Uma grande característica motivadora para conquistar assinantes é mostrar ao público alvo que o seu produto, ou a sua versão dele é única e que ele não irá encontrar substitutos no mercado convencional. Seja um brinde enviado junto, uma seleção especial ou uma embalagem diferenciada. Fato é que vender a imagem de que seu produto é único e exclusivo facilita a venda de assinaturas, independente do que você está comercializando.

Embalagem: Já pensou que além de proteger o produto final, pode ser algo a ser explorado como brinde? Uma caixa personalizada e/ou que poderá ser reaproveitada pelo seu cliente pode agregar valor ao produto final. Algo semelhante a quando você recebe um presente, querendo ou não o embrulho interfere na sua percepção do conteúdo.

Logística: Como dito anteriormente, o serviço por assinatura acarreta em uma demanda por entrega de mercadorias, já que cria-se uma expectativa em receber tal produto periodicamente. Por isso a logística nesse tipo de negócio é um algo a ser bem analisado e estruturado, para evitar problemas nas entregas.

Marketing: Como outros serviços remotos, é crucial nesse caso que exista um grande investimento em marketing para que as pessoas saibam o que você está oferecendo. A propaganda também é a responsável por criar o desejo no público, o que os levará a consumir tal produto, por isso é crucial investir neste aspecto.

Algumas Sugestões

Você pode até saber como montar um clube de assinaturas, mas e quando ainda não sabemos qual será o produto? A seguir listamos algumas sugestões que acreditamos ser interessantes à este mercado.

Cosméticos: Uma opção que pode ser considerada, é criar uma curadoria de produtos lançamentos no mercado, e enviar em primeira mão para os assinantes. Criaria um grupo seleto de pessoas com acesso as novidades no mercado que com certeza tem muita gente interessada.

Bebidas: Já é mais comum, podem ser vendidas garrafas de vinho, cerveja, licor, drinks, e diversos outros tipos de bebidas.

Artigos de Decoração ou Itens Colecionáveis: Tem muita gente por ai que adora juntar coisas, que tal criar um meio de reunir todas elas? Seja colecionando itens a respeito de um tema, ou quadros, esculturas, enfim, deixe sua imaginação fluir.

São muitas as opções, é só ficar atento aos sinais que o mercado dá a respeito de suas necessidades. No mais, boas vendas!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *